Pesquisar no 'My Way'

domingo, 27 de dezembro de 2009

2010 - Eu Sinto Algo Diferente Nesse Ano

Mais um ano vai indo e mais um vem chegando, e eu tenho a estranha sensação de que será diferente esse 2010.
Muito por causa do Fluminense.
Eu nasci em 1991. Minhas primeiras lembranças do Fluminense são da era negra de sua história, mais precisamente Fluminense X ABC (não lembro o mando de campo) onde após uma falta, Roger continuou a correr com a bola e tomou cartão amarelo.

1999. 10 anos. E nesse 10 anos em que eu me fundi com a camisa tricolor, deixando de ser apenas um torcedor de vitórias (leia modinha) e me tornei um verdadeiro tricolor, nesses 10 anos nunca me senti tão confiante quanto a meu time.

A super campanha final no desastroso 2009 criou essa confiança. Algo maior iluminou aos jogadores e a torcida. Iluminou a mim, mesmo estando tão distante, mesmo tendo ficado de fora do único jogo do Fluminense que fui ver aqui em Nova Friburgo. E que depois foi recompensado conhecendo 'a terra santa tricolor': Laranjeiras.

E acredito que foi ali naquele lugar sagrado, que de certa forma eu me renovei como tricolor. Senti a força desse carma. E o quanto ele me faz feliz.

Nesses 10 anos de lembranças (e 18 de vida e videotapes), nunca um time me deu tanto orgulho quanto esse que terminou 2009. Mesmo perdendo uma final. Mesmo lutando para não ser rebaixado, foi o time que mais me deu orgulho. Mais do que o único título nacional que em vi em 2007 na copa do Brasil. Um time que, perdoem, mas foi normal. Simples apesar de tudo.
Esse foi extraordinario apesar de tudo.

Não estou contente em termos perdemos uma final e lutamos contra o rebaixamento

Estou contente com o poder que nossas cores, nossa camisa, nossa torcida, e nosso time tiveram.

Pelo menos o que vi foi isso. Tudo isso no fim aonde vi o que nos espera em 2010.

Da esquerda pra Direita: Eu, Meu pai (Marcos) e Meu Irmão (Tiago) nas Laranjeiras em 2009. Meu pai é o responsável por eu ser tricolor. E é meu exemplo de vida, por N motivos. ;)



"Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória" - Nélson Rodrigues
Tópico

Nenhum comentário: